como desenhar uma rosa

Como desenhar uma rosa

Existem diversos artistas que por muitas vezes por falta de inspiração e ideia sobre o que desenhar e pintar pesquisam temas e objetos que podem servir de modelo e inspiração para a obra a ser iniciada. Um dos termos mais pesquisados no Google como forma de modelo são as rosas e flores, natureza morta. Esse tipo de desenho são ótimos e indicados para treinar e colocar em prática sombras e formas geométricas por exigir muito desses dois fatores na hora do desenho e da pintura. Além disso, são figuras da natureza que expressam leveza e calma, retratando a vida e colocando cor na tela e no papel. Esses são alguns motivos que fazem as rosas e flores em geral serem um dos temas preferidos dos artistas iniciantes e intermediários.

como-desenhar-uma-rosa

Para que essa obra fique com qualidade será necessário trabalhar muito bom com as sombras para gerar a sensação de volume sobre as pétalas e folhas. Vamos abaixo citar alguns passos no processo do desenho da figura:

  1. É sempre uma boa prática começar desenhando a rosa através de formas geométricas, como no caso abaixo uma figura oval para que tenhamos uma base de onde começar com os detalhes.
  2. Comece desenhando os detalhes e as curvas das pétalas através de traços na diagonal onde irão começar a aparecer curvas geradas por sobreposição de pétalas.
  3. Após definido os traços da obra comece a fazer as sombras gerando o volume da figura. Capriche nessa parte, pois é uma das mais importantes do processo. É nesse processo que a figura ganha vida e salta do papel e da tela.
  4. Complete o desenho com acabamentos com tons mais escuros causando mais contraste no desenho.
  5. Finalize conferindo e examinando possíveis erros que foram cometidos durante o processo. Para isso coloque o desenho na frente do espelho, e também use a técnica de olhar fechando um dos olhos e mirando com o outro quase fechado. Caso haja erros volte e faça a correção necessária.

Como aprender a desenhar uma rosa

Esse passo a passo acima é um tutorial simples para iniciantes de como desenhar uma rosa, caso você esteja interessado em aperfeiçoar seus desenhos é altamente indicado iniciar em um curso de desenho sério, que valorize o ensinamento e a arte. Hoje infelizmente podemos ver muito atelier por aí praticando um trabalho de baixo nível e não dando muita atenção para os alunos e as obras produzidas, mas sim para o caixa da empresa e a mensalidade a ser paga.

Nós indicamos sempre a prática de um curso de desenho com a orientação de um professor, mas também sempre procuramos alertar para não entrar em furada e ter atenção na hora da escolha.

Pesquise bem sobre o atelier, o professor e os alunos e suas obras para que não haja desperdício do seu tempo e dinheiro.

Clicando aqui você pode ler nossas dicas para escolher um curso de desenho que vai te ajudar de verdade. Apontamos fatores para levar em consideração na hora de decidir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *