como desenhar manga

Como desenhar mangá passo a passo – Veja como se dar bem no desenho da arte japonesa

O mangá também é conhecido como HQ é de origem japonesa e hoje faz sucesso em todo o mundo, inclusive nas telas do cinema e nas grades programação da TV aberta. Essa cultura já difundida no nosso cotidiano é muito retratada também nas folhas de papel e nos quadros através das artes plásticas. O desenho do mangá é subdividido em algumas partes diferentes, e aqui vamos te explicar como desenhar mangá passo a passo, e assim começaremos abaixo explicando cada parte separadamente:

  • Shounem – É um mangá com histórias de aventura, amizade e humor. Geralmente tem mais identificação com o público masculino;
  • Shoujo – Tem como características foco na sensibilidade dos personagens e de toda a atmosfera da história;
  • Gekigá – Mangá voltado para o público adulto e aborda temas mais realistas em suas aventuras;
  • Seinem – Foco no público masculino e de faixa etária jovem;
  • Josei – Mangá voltado para as mulheres.

 

desenhar-bem-manga

Para saber como desenhar mangá para iniciantes deve-se antes de mais nada subdividir o desenho em 4 partes: Os conceitos padrões a todo tipo de desenho, desenho da cabeça do personagem, personagens e a ambientação.

É uma sugestão estudar cada parte de forma separada, assim como praticar também o passo a passo com uma parte de cada vez para que haja mais facilidade no aprendizado do artista.

Abaixo vamos falar de algumas partes importantes de um mangá e dar dicas de como desenhar bem essas partes fundamentais:

  • Cabelos

O cabelo de um personagem mangá masculino costuma ser arrepiado, despojado, e sem pentear. A dica é iniciar o cabelo após delinear a cabeça do personagem.

  • Corpo

De forma geral os mangás masculino e femininos tem forma musculosas e quadradas em seu biotipo.

  • Olhos

Características para desenhar mangá para um iniciante

Umas principais características de um desenho mangá são os olhos puxados, oriundos da comunidade oriental e de tamanho bem grande.

Caso você queira se aprofundar mais para conseguir um ótimo nível em seus desenhos é uma boa praticar a arte em um curso de desenho. No dia a dia e no passo a passo na construção de um mangá fica muito mais fácil e rápido quando tem um professor acompanhando seu desenvolvimento. Às vezes, por mais que praticamos sempre fica um detalhe ou outro que faz com que o desenho não fique com um aspecto profissional e de qualidade e essa barreira é ultrapassada facilmente com a ajuda de um professor que já tem seu olho crítico treinado. Clicando aqui você vai ver algumas dicas de como escolher o curso certo, de acordo com o que você quer desenhar e com a qualidade do professor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *