curso de desenho

Curso de desenho – Dicas de como escolher o curso ideal

Algumas pessoas conseguem alcançar um nível de qualidade em um trabalho somente com o próprio estudo, por conta própria sem frequentar cursos de desenho. Geralmente essas são as pessoas que já nascem com uma pré-disposição para o desenho e para a pintura. Em termos psicológicos todos nós nascemos com uma tendência para um tipo de atividade. Mas veja bem, isso não impossibilita qualquer um de conseguir desenhar com perfeição, basta muita prática e persistência que a qualidade será um reflexo no papel e nos quadros. A prática de um curso é aconselhável para essas pessoas que querem evoluir rápido com a ajuda de um instrutor ou professor.

curso-de-desenho-online

Hoje em dia, com curso de desenho online está ainda mais fácil ter acesso a aula de desenho com a orientação de um profissional gabaritado. Esse é o caminho mais rápido e prático para o desenvolvimento de um artista que ainda está iniciando no mundo das artes e do desenho artístico.

Abaixo eu listei algumas vantagens para alunos iniciantes que fazem aula de desenho e artes em geral:

  • Acompanhamento do desenvolvimento de perto – Com um professor ensinando a desenhar tudo fica mais fácil, pois há uma direção e correção onde a presença do professor otimiza o desenvolvimento do próprio aluno;
  • Conteúdo programático pré-estabelecido – Um curso de desenho é projetado de acordo com aprendizado do aluno de artes. Com isso, tudo que é passado no atelier digital ou físico é de forma gradual e construtiva. Ou seja, passo a passo o aluno evolui fortalecendo as bases sem dar um passo maior que as pernas;
  • Feedback constante – Com a frequência às aulas de desenho, seja ela online ou off-line, existe um feedback de um profissional em tempo real. Após a tentativa de uma técnica um especialista pode te aconselhar na hora;
  • Interação com outras pessoas com mesmo objetivo que você – A interação com outros alunos é importante pois geralmente há uma relação de ajuda mútua entre pessoas que tem as mesmas dificuldades e que buscam o mesmo objetivo. As vezes uma dúvida já foi resolvida por outro aluno e uma conversa em troca de experiência resolve o impasse.

Fica a critério de cada um fazer ou não um curso de desenho. Ao fazer essa decisão leve em conta o seu grau de auto confiança e seu conhecimento atual sobre o mundo do desenho e da pintura (caso seja um curso de pintura também). Acreditamos que é válido pelo menos, uma conversa com um professor para avaliar o seu potencial e o quão longe você pode chegar. Caso esse seja um objetivo seu vale a pena pagar para esse investimento.

Caso você já esteja em um nível acima, conseguindo construir obras de uma boa qualidade e conhecendo plenamente teorias como sombras, profundidade, enquadramento, tamanhos e cores tudo fica mais fácil pois o artista desse nível já possui uma base para aprender sozinho e a evolução é mais tranquila.

Curso de desenho online

As aulas de desenho online têm como diferencial a praticidade e o conforto de estudar e praticar na sua casa, ou em qualquer lugar a escolha do aluno. Um curso de desenho/pintura online não deixa nada a desejar perante a cursos presenciais. Basta interesse do aluno e prática do aluno, o professor deve ficar online e disponível para tirar as dúvidas dos alunos.

É importante dizer que esse tipo de curso não é o perfeito para pessoas que tem dificuldade de disciplina pois depende MUITO do aluno a concentração e o foco nas matérias. Quando estamos em casa, ou em um lugar confortável e conhecido é comum desfocarmos e nos distrairmos com outras coisas como a TV, vídeo game, livros, alguém acaba te chamando e etc. Ou seja, um curso de desenho online é bom porque te oferece tudo que você precisa diretamente na sua casa, mas por outro lado o aluno deve ter disciplina. Outra característica de um curso digital é que o valor a ser pago é mais barato, pois não é preciso aluguel de atelier, materiais para desenhar e outros gastos. No fim a sugestão que sempre oferecemos é ficar atento na escolha do seu curso, pesquise sobre o professor e suas obras, verifique o conteúdo programático e busque referências e opiniões de quem já fez o curso.

Tem um curso online de desenho que sempre indicamos para nossos alunos conhecerem, pelo menos assistir ao vídeo explicativo do curso e ver se há uma identificação com a fórmula de ensino. São aulas de desenho online onde o professor ensina todos os pontos necessários para uma ótima base para quem está começando e para quem quer melhorar seu desempenho. Dá uma olhada abaixo no desenho que um aluno nosso fez após o curso:

anuncio_desenho07

No curso o Ivan Querino (que é o professor do curso) ensina quais materiais escolher, luz e sombra, textura, técnicas de realismo, como desenhar mangá, animais, paisagens e rostos de pessoas de forma ilustrada com o vídeo. Se quiser pelo menos conhecer mais o curso clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *